Semana da Segurança e Proteção Civil

O Município de Mafra promove, de 5 a 16 de maio, a Semana da Segurança e Proteção Civil, uma iniciativa que tem como objetivos sensibilizar os munícipes, aprofundar o conhecimento dos agentes e valorizar a responsabilidade social. O evento engloba a Celebração do Dia Municipal do Bombeiro, no dia 12 de maio, às 10h30, no Largo da Igreja, na Malveira.

Contribuindo para uma maior formação dos agentes, a iniciativa integra o III Encontro Internacional de Fogo Controlado “FlameWORK 2019”, que decorre de 5 a 10 de maio e contará com a presença de técnicos e especialistas de vários países.

 

Permitindo uma maior sensibilização dos munícipes e reforçando a responsabilidade social, realiza-se no dia 13 de maio, às 10h00, uma ação sobre segurança em espaços públicos, para o público escolar. No dia 14, às 10h00, na Escola Básica n.º 1 e no Jardim de Infância da Venda do Pinheiro, e no dia 16, no Edifício dos Paços do Concelho, decorrem exercícios de segurança e proteção civil.

 

No âmbito desta iniciativa, o Concelho de Mafra foi o local escolhido para receber a Cerimónia militar comemorativa do 10.º aniversário do Comando Territorial de Lisboa da GNR, que se realiza no dia 8, às 16h00, no Parque Urbano de S. Sebastião, na Ericeira.