Mobus: transporte a pedido

A Câmara Municipal criou, em parceria com a Mafrense, um serviço inovador de transporte, a pedido, para promover a acessibilidade das populações da União das Freguesias de Igreja Nova e Cheleiros não servidas por carreiras regulares, face à entrada em funcionamento da nova Unidade de Saúde Mafra Norte e à consequente reorganização dos serviços operada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Iniciando-se no próximo dia 3 de junho, o serviço “mobus” funcionará diariamente, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), entre as 09h30 e as 16h30, mediante marcação.

Os munícipes que pretendam utilizar o “mobus”, tanto para aceder à Unidade de Saúde Mafra Norte como ao centro da vila de Mafra, deverão realizar os seguintes passos:

1 – Ligar para a linha de atendimento 261 81 61 61 ou entrar na aplicação mobile (efetuando registo em www.mobus.pt);

2 – Indicar a horário e a paragem que mais lhes convém;

3 – Comparecer no local escolhido no horário que lhes for indicado.

Os percursos abrangem as seguintes localidades da União das Freguesias de Igreja Nova e Cheleiros não servidas por carreiras regulares: Arrifana, Arroeiras, Boco, Carvalhal, Lexim, Mafra Gare, Mata Grande, Meã, Ribeira dos Tostões e Valverde.

O “mobus” é parcialmente comparticipado pela Câmara Municipal, sendo que o preço único por viagem, a pagar pelo utilizador, é de 2€. O Passe Navegante, nas suas versões metropolitano e municipal, é aceite neste serviço, sem qualquer custo acrescido.

Consulte o folheto.