Melhores do mundo regressam à Ericeira

O principal evento de qualificação para a World Surf League realiza-se de 24 a 30 de setembro, na praia de Ribeira d’Ilhas, em plena Reserva Mundial de Surf da Ericeira, primeira da Europa e segunda do mundo. O EDP Billabong Pro Ericeira, campeonato de 10.000 pontos que é decisivo para todos os que ambicionam estar na elite do surf mundial em 2019, soma 142 surfistas inscritos e 112 já confirmados, dos quais sete campeões mundiais e quatro desportistas lusos.

Na apresentação do evento esteve presente a Vereadora da Câmara Municipal de Mafra, Célia Batalha Fernandes, que deu as boas-vindas àquela que é a sala de visitas da modalidade em Portugal e que é também testemunha de alguns dos mais icónicos momentos do surf europeu, fazendo votos de que esta competição seja uma oportunidade para (re)descobrir o que o Concelho de Mafra tem para oferecer, a exemplo da diversidade da paisagem natural, do património histórico ou da gastronomia.

Do painel de oradores fizeram parte os representantes dos patrocinadores EDP e Billabong, respetivamente Marta Marques e Greg Puget, o General Manager da WSL, Francisco Spínola, e ainda vários atletas que vão disputar a prova que pode ser decisiva no percurso desportivo de cada um. É o caso de Frederico Morais (único surfista português no circuito mundial), do ericeirense Tomás Fernandes, do português Miguel Blanco e do havaiano Ezekiel Lau.

O EDP Billabong Pro Ericeira é apoiado pelo Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Mafra, EDP, Billabong, Jogos Santa Casa, MEO, You and the Sea Hotel, Turkish Airlines, Jeep e Hertz.

Apresentação - EDP Billabong Pro Ericeira