Festival do Ouriço-do-mar já começou

Venha saborear as iguarias da nossa costa. A 5.ª edição do Festival Internacional do Ouriço-do-mar reúne, na Ericeira, ciência e gastronomia, dando a conhecer este produto típico e todas as suas potencialidades. Englobando mostra gastronómica nos restaurantes aderentes, show cooking, degustações e jornadas técnicas, a iniciativa decorre até 7 de abril.

No Mercado Municipal da Ericeira realizou-se show cooking e degustações com a presença de representantes do Mestrado em Ciências Gastronómicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e do Mestrado em Inovação em Artes Culinárias da Escola Superior de Hotelaria do Estoril, e dos chefs Miguel Bértolo, Luís Castelo, Flávio Silva e Nuno Bandeira de Lima.

A Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva recebeu, igualmente, mais uma edição das jornadas técnicas, em que vários investigadores deram os seus contributos sobre a Literacia dos Oceanos e a Literacia Alimentar, refletindo sobre os desafios e apontando soluções e potencialidades do mar.

A mostra gastronómica decorre em 27 restaurantes aderentes. Descubra as várias maneiras de confecionar esta especialidade gastronómica.

Consulte o programa:

Festival do Ouriço-do-mar já começou