Requalificação do ringue do Estádio das Seixas, Malveira

O Atlético Clube da Malveira inaugurou a requalificação do ringue do Estádio das Seixas. A par da beneficiação da prática do exercício físico, criam-se condições para fazer deste ringue um crescente ponto de encontro, possibilitando a realização dos tradicionais torneios futebolísticos que reúnem malveirenses e visitantes de todas as idades. A intervenção foi apoiada pela Câmara Municipal de Mafra, pela União das Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, pela Associação de Futebol de Lisboa e pela comunidade.

A obra contemplou a colocação de piso sintético e de nova iluminação, assim como a requalificação das bancadas e das cabines do ringue, para além da pavimentação da envolvente do Estádio das Seixas. Igualmente apoiados pela Câmara Municipal, decorrem trabalhos de beneficiação no Campo José Alegre, nomeadamente a renovação do relvado sintético e da iluminação.

Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal, Hélder Sousa Silva, destacou o apoio municipal prestado ao movimento associativo, designadamente na colocação e substituição de relvados sintéticos para modernização dos recintos desportivos, recordando os exemplos do Barril, Jerumelo, Ericeira, Bocal, Venda do Pinheiro e Mafra.

Nesta ocasião, intervieram também o Presidente da União das Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, Vítor Gomes, o representante da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Pedro, e o Presidente da Direção do Atlético Clube da Malveira, Nélson Alves, associação esta que aposta na componente pedagógica do futebol, dispondo atualmente de 250 jovens atletas inscritos nos escalões de formação, incluindo equipas femininas.

Requalificação do ringue do Estádio das Seixas, Malveira