61 associações apoiadas pelo Município de Mafra

No âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo 2019, a Câmara Municipal atribuiu comparticipações financeiras às associações culturais, juvenis e desportivas do Concelho de Mafra, valorizando o verdadeiro serviço público prestado por estas estruturas emanadas da sociedade civil. Estas comparticipações são um complemento para capacitar as coletividades na concretização das suas atividades, a par dos apoios técnicos e logísticos já assegurados pelo Município.

No domínio da cultura, e reconhecendo o contributo prestado na formação cultural dos cidadãos e na valorização do património local, foram apoiadas 31 associações, das quais 15 na vertente do folclore, 12 na vertente musical e quatro na área dos apoios pontuais.

No âmbito da juventude, e considerando que o associativismo é uma autêntica escola de cidadania participativa e de aprendizagem social, foram atribuídas comparticipações financeiras a oito associações.

Valorizando a componente pedagógica do desporto, que contribui para a formação integral dos jovens, os apoios financeiros municipais destinaram-se a 22 associações, correspondendo a um universo de 2.469 atletas federados sub18.

Programa de Apoio ao Associativismo 2019