Município Embaixador da Vacinação

O Município de Mafra aderiu à rede de “Municípios Embaixadores da Vacinação”, que tem como propósito promover a literacia para a vacinação. A iniciativa integra-se na celebração da Semana Europeia da Vacinação, assinalada de 24 a 30 de abril pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e Organização Mundial da Saúde – Região Europeia.

A criação desta rede é uma iniciativa pioneira da Direção-Geral da Saúde, iniciando-se, de forma piloto, na Área Metropolitana de Lisboa, através da assinatura de uma Carta de Compromisso por partes dos respetivos Municípios, reforçando que a vacinação é um direito, um dever, um ato de cidadania, de responsabilidade e de solidariedade, na defesa da saúde individual e da Saúde Pública. Promover a cobertura universal da vacinação é um imperativo num mundo de desafios globais.
Ao aderir à Carta de Compromisso, o Município de Mafra, em estreita articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde – Oeste Sul, compromete-se a fazer a advocacia da vacinação, promover a literacia, colaborar na concretização de oportunidades e contribuir para a cobertura universal da vacinação.