8.ª edição do Portuguese Surf Film Festival

De 19 a 28 de julho, o melhor do cinema internacional de surf regressa à Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira. A 8.ª edição do Portuguese Surf Film Festival (PSFF) irá apresentar 38 filmes, oriundos de 18 países. A programação engloba, igualmente, diversos eventos especiais, destacando-se as noites dedicadas ao cinema de skate, surf feminino e surf em ondas grandes.

Organizado pela Câmara Municipal de Mafra e pela Mind Act, a programação do festival inclui, igualmente a estreia mundial de 4 filmes (“Aequatio", “Flux”, “The Droppin Girls” e “Poetry in Motion”, dos quais 3 são portugueses) e 4 filmes com estreia europeia (“How to Learn How to Surf”, In “Dancing Days Of Dawn”, “No Time”, e “Eating Up Easter”).

No âmbito ambiental, destaca-se a realização, pelo 4.º ano consecutivo, do Save the Waves Film Festival sob a alçada da Save the Waves Coalition (entidade que proclama as Reservas Mundiais de Surf), o qual vai trazer, a Portugal, filmes com forte componente ambiental, integrando igualmente, no dia 21 de julho, uma ação de limpeza de praia.

O tema desta edição do festival é “Coletivo”, pretendendo ser um tributo à comunidade criativa e ao trabalho tem vindo a ser desenvolvido na dinamização da indústria de surf, que se tornou um pilar sustentável na promoção do turismo e no desenvolvimento económico. Neste âmbito, o PSFF apresenta uma nova colaboração com o festival internacional de cinema de surf em Ubatuba, que tal como a Ericeira, é um importante centro de surf, no Brasil.

Toda a informação relativa aos 10 dias do Portuguese Surf Film Festival pode ser acompanhada nas redes sociais e no site do Festival:
www.portuguesesurffilmfestival.com
Portuguese Surf Film Festival
INSTAGRAM.COM/SURFFILM
VIMEO.COM/SURFFILM